google.com, pub-2277061454629178, DIRECT, f08c47fec0942fa0 A Grande Mudança
top of page

A Grande Mudança

As pessoas estão usando massivamente as Redes Sociais, e não se deram conta dos malefícios que este uso tem causado. Afora as mudanças que têm ocorrido nas relações sociais, um aspecto pouco conhecido é a forma como o cérebro tem sido afetado por estas tecnologias.

Uma profunda mudança está acontecendo no mundo. Como todas as outras mudanças que afetam empresas, indivíduos e sociedades, aparecem e ocorrem primeiro nos países mais desenvolvidos (EUA, Alemanha, China, etc.), e depois nos países periféricos (Brasil, Portugal, México, etc.).

No mundo organizacional, por exemplo, as mudanças ocorrem nas relações internas da empresa, onde cada vez mais a estrutura hierárquica, milenar e tradicional, presente em organizações militares, governamentais, religiosas, entre outras, ou a estrutura matricial, muito utilizada em organizações orientadas a projetos, ou na indústria aeroespacial ou tecnológica, vem cedendo espaço a um novo modelo organizacional chamado de estrutura de rede.

As redes sociais como as conhecemos hoje ainda estavam engatinhando e as redes de comunicação ainda eram restritas aos ambientes acadêmicos nas universidade, de alta tecnologia, e mesmo assim dentro das empresas. Não se cogitava a integração de empresa com empresa, ainda com a visão pautada pelo sigilo, confidencialidade e segurança (ou falta de) no controle de dados.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page